A Banda

Pequeno David e os Sem Soninho é uma criação de David Humberto Antunes.

Músico, nascido na cidade do Porto, depois de vários anos ligado à musica pop/rock, com alguns discos editados e participações em álbuns de artistas nacionais, assim como com um enorme número de concertos realizados, tanto como músico ou agente ligado à área do espectáculo, resolve em 2010 na sua actividade como professor de música compor uns temas que possam animar os mais novos e que também sejam divertidos para toda a família cantar.

Essas músicas infantis, mas musicalmente “adultas”, começaram a obter sucesso junto das crianças e do meio musical, surgindo a necessidade de criar um nome para identificar e projectar esses temas. O aparecimento de várias editoras interessadas potenciou toda esta criação.
Nasce então o Pequeno David, nome pelo qual era chamado na sua família pois como o seu pai também se chama David, havia a distinção entre o pai, o grande, e o filho, o pequeno!

Para acompanhar o Pequeno David houve a necessidade de criar uma banda e lhe dar um nome. Tal como as crianças que estão sempre predispostas a brincar e que nunca têm sono, surgem os Sem Soninho, uma banda com gente adulta, a tocar como as bandas que os adultos gostam, repleta de energia e vivacidade, e com uma vontade enorme de brincar e de transmitir a criança que todos temos dentro de nós mas que a vida e a idade por vezes nos faz esquecer!

Já com dois CD/livro editados e com os seus videoclips espalhados pela internet, com a participação de vários artistas nacionais tais como Pedro Abrunhosa, Herman José, Nuno Markl, António Raminhos, Lídia Franco, Vasco Palmeirim, entre outros, e apoiados pela Rádio Comercial e pelo Canal Panda, vão tocando por todo o país em todo o género de eventos.

São considerados como a única banda a sério que toca para os mais novos e para todos os que gostam de se divertir. Fazem-no com a promessa que, seja numa escola, numa festa, num auditório ou num festival de verão, a alegria será imensa, contagiante e que será talvez para uns o seu primeiro concerto mas que será para todos algo para mais tarde recordar!

O Pequeno David e os Sem Soninho são:

Pequeno David – David Humberto Antunes (voz e guitarra)
Camiões – Alexandre Camões (acordeão, cavaquinho e voz)
Guinho – Hugo Faria (teclado e voz)
Juanita – Joana Abrunhosa (voz e percussão)
Jonas – João Gusmão (guitarra e voz)
Tocas – Vitor Lourenço (baixo)

Edu – Eduarda Sinatra (bateria)

 

Anúncios